terça-feira, 25 de novembro de 2008

SÓCIOS DO JARBO PRESENTES NA DISCUSSÂO SOBRE A CRIAÇÂO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SOROCABA


PÚBLICO LOTOU A CAMARA MUNICIPAL PARA DEBATER OS DETALHES QUE PERMEIAM A CRIAÇÃO DA SEMA DE SOROCABA

A camara dos vereadores cheia de gente crítica e pró-ativa. Sócios do JARBO estavam presentes em massa.
A equipe do JARBO fez a sua parte crítica e pró-ativa em especial nestes últimos 12 meses. Para o sucesso deste evento remetemos mais de 5.000 e-mails. Fizemos centenas de telefonemas e participamos de mais de 28 reuniões. Não houve nenhuma menção dos jornais escritos divulgando este evento do dia 19/11/2008, mesmo assim a casa estava cheia.

Culminância Ambiental cidadã

Começou as 19:30 e foi até as 22:00.
Tinha tante gente, que muitos ficaram sentados até no chão.
Foi muito legal a participação da população que se manifestou de forma plena.

INSATISFAÇÂO E EXPECTATIVA COM A CRIAÇÂO DA SEMA DE SOROCABA

Há muito mais gente lúcida e crítica em Sorocaba e é bom ressaltar que não é por causa das aulinhas ingênuas e práticas de biologia que a equipe da AMA chama de "educação ambiental", esta praticada no zoológico de Sorocaba. Há muita gente descontente com a área de meio ambiente da SEHAUM, querendo enfim que está Secretaria de Meio ambiente dê certo, fazendo verdadeiramente seu papel.
Estamos fazendo nossa parte.

PARA DAR CERTO É SÓ FAZER O CONTRÁRIO DO QUE FAZ A ATUAL A.M.A

Como bem disse o biólogo Marcio Meiken ( Biduck), (...)"Para esta Secretaria de meio ambiente dar certo é só fazer todo contrário do que faz a atual e nada transparente área de meio ambiente do paço". O selo "não vejo, não falo e não escuto" traduz essa dicotomia de tudo que não fez e não faz a área de meio ambiente da SEHAUM. Incompetência e falta de transparência.

JARBO NA REUNIÂO DO SELO MUNICIPIO VERDE EM SP
Dia 26/11/2008 estaremos ao vivo na reunião estadual do municipio verde vendo o que tem feito as outras cidades e o que Sorocaba está fazendo de fato .
Mais notícias sobre isso em breve.

Nenhum comentário: